[Resenha] O Código Da Vinci (Dan Brown)

Nome: O Código Da Vinci
Páginas: 423
Autor: Dan Brown
Tema: Ficção
Editora: Sextante
ISBN: 85-7542-113-1
Comentários: "O Código Da Vinci está muito acima do mero romance policial inteligente. É genial." - Nelson DeMille / "Impossível para de ler. Extraordinariamente talentoso. Fascinante e divertido... uma proeza considerável." Washington Post
Aonde a Duda comprou: Sebo (TCHANÃÃÃÃÃÃÃÃ!!!) pelo valor de R$17,00
Avaliação: 10 :D
Compre!!
Submarino: Não encontrado.
Saraiva: R$ 22,80 [www]
Fnac: R$ 19,40 [www]
Americanas: Não encontrado.

Minha opinião: Eu confesso, que quando eu fui comprar o livro, eu fiquei meio assim "Será que eu compro?" porque eu sentia, que era um livro, que não seria bem o meu estilo, e que seria super chato, e blábláblá MAAAAAAAAAS eu vi, que estava errada, resolvi arriscar, e eu fiquei impressionada, eu li o livro em uma semana, e eu amei!! Eu indico demais, tanto que eu comprei outros livros do Dan Brown, e estou louca para ler Inferno.

Durante anos, uma sociedade muito antiga (Desde os tempos de Jesus Cristo) protege um segredo, mas esse segredo vem a tona, quando a morte de Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, é assassinado. Momentos antes de morrer Saunière consegue juntar suas ultimas forças, para deixar espalhando, na cena do crime (O Museu do Louvre, em Paris) uma mensagem para a sua neta e criptógrafa Sophie Neveu e para Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, e somente os dois podem decifrá-lá! 
   Infelizmente, a Policia Parisiense, acha que os dois são na verdade, são os assassinos de Saunière, e assim começa, uma grande busca para achar pistas para desvendar esse assassinato, e ao mesmo tempo, uma fuga da Policia, Interpol, e muitas outras pessoas que eles encontram pelo caminho. Assim conseguindo tratar, sobre grande mistérios da Simbologia, de assuntos abordados (Mas nunca resolvidos) por pessoas no dia-a-dia como o Santo Graal e o sorriso, e os significados do Quadro Mona Lisa. 

7 comentários:

  1. O Código da Vinci *-*
    baaah, Dan Brown é um dos meus autores preferidos, é demaais! ;D
    Eu li também Anjos e Demônios, Fortaleza Digital, Ponto de Impacto e O Símbolo Perdido. Todos são muuuito bons ^^

    lindo deemais aqui, to te seguindo querida! beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é realmente perfeito!!! <3 Muito obrigada querida, fico agradecida!

      Excluir
  2. Eu adoro Dan Brown já li todos os livros dele, O Código da Vinci é perfeito!!!

    Adorei conhecer seu blog, é muito lindo!!! Parabéns!!!

    Estou sorteando o livro novo de Dan Brown lá no Blog "Inferno", porque você não tenta a sorte, é super fácil participar!!!
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/04/promocao-inferno-dan-brown.html

    Já estou seguindo o seu blog, ficaria muito feliz de ver você lá no Coração de Tinta!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas sempre que planejo comprar acontece algo ou algum livro lançamento que quero logo. rsrs
    Adorei sua resenha.
    Clicando Livros
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei este livro, aprendi muito com ele, assim como todos os livros de Dan Brown. Comprei Inferno a pouco tempo e logo logo estarei lendo! *--*
    Beijinhoos ;)
    www.leituraesuasmanias.com

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei sua resenha...demais mesmo...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura, ou da saraiva, e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir