[Resenha] Dezesseis Luas (Kami Garcia e Margaret Stohl)

Nome: Dezesseis Luas
Páginas: 488
Editora: Editora Galera
Autores: Kami Garcia Margaret Stohil
Tema: Romance/Ficcção
Comentários: "Segue a tradição gótica de Anne Rice" - School Library Journal
Aonde a Duda comprou: Eu ganhei de presente do meu namorado, mas sei aonde ele comprou: Saraiva. +1 (Também escreve o mesmo na resenha de Jogos Vorazes [www]) 
Avaliação: 10 milhões.

Compre!!!
Saraiva: R$ 31,90 [www]
Fnac: R$ 27,90 [www]
Extras: R$ 25,26 [www]

Minha opinião: Esse livro foi um tiro no escuro, eu não sabia nada sobre ele, e então eu pedi de Aniversário, e eu li. E adivinhem? Antes dele chegar, eu assisti o filme, e quase morri do coração! É lindo, perfeito, maravilhoso, nada a mais que falar do livro, TODO o mundo deveria ler, porque ele é realmente perfeito, sem mais.




Já sentiu um amor, mas um amor tão grande, que você perdi o ar em escutar o nome dele? Já amou tanto, que sentia o seu coração doer as vezes? É isso que Ethan  sente. Mas o diferente de amor, é que ele nunca a viu, não sabe o nome dela, nunca a tocou. É literalmente, a garota de seus sonhos. Ethan tem alguns sonhos esquisitos já a algumas semanas, mas nesse sonho ele deixa escapar de suas mãos, uma menina, uma menina linda, que encanta ele logo em seus sonhos, mas quando acorda, tudo que acontece no sonho aconteceu com ele, se ele caiu na água, ele acorda molhado, se ele caiu na terra, ele acorda cheio de barro. Como uma adolescente consegue encantar o outro, sem nem ao mesmo ver ele? Nem conhecer? 
   Após Ethan já estar até acostumado com a sequência de sonhos, uma menina misteriosa aparece na pequena cidade que ele vive, e quando eu digo pequena é pequena mesmo, ao ponto de todos  condenarem a menina, por ela ser sobrinha do "Cara que vive na casa assombrada" -o que é ridiculo, odeio essa parte da história, eu fico brigando com as tias que enchem o saco grr- só que não á Ethan, pelo contrário, essa menina por ser diferente e ter visitado todas as cidade em que Ethan gostaria de ir, só para sair daquela lata de sardinhas que chamava de Cidade. 
   E então, é que começa a história de um livro cheio de um romance impossível, mistérios, magia, alegria, tristeza e muito mais! Quer saber? Então ...

Boa leitura!!!
*Veja também a ultima resenha do Blog Rainha Dos Livros: Jogos Vorazes

5 comentários:

  1. vc pode me ajudar a divulgar meu projeto ?
    é um blog q ajuda jovens q sofrem algum tipo de disturbio
    á falarem sobre e conhecerem oq sofre
    até mesmo ajuda-los
    http://fuckthesocietyof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pra ser bem sincera, eu tenho um certo preconceito sobre esse livro. Ele me lembra Crepúsculo. Agora eu não sei o porque de ter me lembrado isso, por favor não me bata! DDDD: Mas, quem sabe, um dia eu leio ele... Não faz muito o meu gênero, sabe? Eu gosto mais de ação ou de um romance light não meloso e esse negócio de sonhos... Hmm... Me lembra Fallen e eu não gostei de Fallen, abandonei mesmo. Enfim. Mas gostei da sua resenha. :) Coloquei ele no meu post "Indicações de links da semana", caso não se importe. <3
    Aqui o link: http://www.november92.com/post/50690414343/follow-friday-o1 :}

    ResponderExcluir
  3. Oi! Concordo com você lindo e todos deveriam ler! Achei melhor que Crepúsculo e a estória muito bem "amarrada".

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu quero ler *-*

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha... morrendo de vontade de ler.
    Adorei seu blog tb. Seguindo e se puder, segue o meu tb.

    http://pesadeloslivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir