[Resenha] A invenção de Hugo Cabret (Brian Selznick)

Nome: A invenção de Hugo Cabret
Páginas: 533
Editora: Edições SM
Autor: Brian Selznick
Tema: Aventura 
ISBN: 978-85-7675-203-5
Comentários: -
Aonde a Duda comprou: Eu ganhei do estado de São Paulo (Pena que não dão mais livros, junto com o material, seria ótimo! Adoro todos os livros que mandam!!!)
Avaliação: 8

Compre!!!
Submarino: Esgotado.
Saraiva: R$ 38,20 [www]
Fnac: Não encontrado.
Americanas: Esgotado.

Minha opinião: Eu achava que seria um saco ler esse livro, assim que ganhei, mas eu adorei a capa, e achei muito lindo! E então eu vi, que ele seria um livro super fácil de se ler, ele é tipo 99,9% ilustrado, e muito bem ilustrado por sinal! Pelo incrível que pareça, mesmo o livro tendo 533 páginas, ele é uma leitura para um dia só! Você termina super rápido!!


A história é contada em 1930, e ela começa, com Hugo Cabret, um orfão que vive escondido dentro da central de trem de Paris, ele é o responsável pelo relógio da estação, e ele executa o seu trabalho, se esgueirando por dentro de passagens secretas, ele é responsável pelo funcionamento das máquinas, observar os enormes ponteiros, escutar os seus compassos, tudo para deixar o relógio em perfeito estado. A sobrevivência de Hugo dentro da estação, depende do seu anonimato, ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que começa a entrar em perigo, graças a um severo dono de uma loja de brinquedos da estação e sua afilhada, cruzam seu caminho.
   Mistérios, e coisas mágicas te esperam nesse livro, desenhos enigmáticos, um caderno valioso, uma chave roubada, e um homem mecânico, e ai, vai querer descobrir?

Boa leitura!
*Veja também: A ultima resenha aqui do Blog Rainha Dos Livros: O preço de uma lição

Nenhum comentário:

Postar um comentário