[RESENHA] A Cabana, de William P. Young.

Nome: A Cabana
Páginas: 236
Editora: Editora Sextante
Autor: William P. Young
Tema: Religião
Onde comprar?: Esse livro é como muitos que já mostrei aqui no blog, ele é fácil de ser achado em qualquer edição que você queira, em qualquer lugar, porque ele foi um Best Seller. Eu no caso comprei na Revista da Avon mesmo e achei bem legal.
Avaliação: 5
Minha Opinião: Eu espera muito mais desse livro. Eu comecei a me interessar por ele, assim que comecei a me interessar por livro, porque foi na mesma época que ele virou um best seller, Só que, como eu tinha uns 12 anos por ai, as pessoas meio que não me deixavam ler e com pessoas não é a minha mãe e sim mulheres da Saraiva que falavam que eu era muito pequena para ler um livro religioso assim. Pois bem, eu fiquei tão intrigada que comprei mesmo assim, afinal, o que de tão religioso eu não poderia ler? E li. E cheguei a grande conclusão que os adultos daquela época, não tinha a minima noção do ridículo. Quem leu o livro, sabe muito bem que ele não tem nada de extraordinário complexo sobre religião. Anyway, eu fiquei tão chateada, porque falavam tanto desse livro e eu queria TANTO ler ele, achando que seria uma lavagem na minha alma etc etc etc ... MAS o livro não foi nada disso, foi massante e muito chato. Eu li ele a força, quase desmaiando de tão chato que eu achei ele. Sei que tem pessoas que descobrem Deus com ele, que são inspiradas, que choram e bláblá, mas eu não. Fazer o que?  
A Cabana vai contar a história de um Pai que acaba vivendo sua vida em função de um tragédia que aconteceu com a sua filha caçula. Mackenzie Allen Philip tem três filhos e passa suas férias tranquilamente ao lado de todos, acampando. Em um dia, sua filha mais nova acaba sumindo de seus cuidados e ao não conseguir encontrar a mesma, ele chama a polícia para as buscas. Policias e responsáveis por isso, acabam achando o corpo de sua filha dentro de uma cabana nas proximidades aonde estavam acampando.

A policia ao investigar mais afundo, acaba descobrindo que a filha de Mack foi brutalmente assassinada por um assassino já procurado pela polícia por muitos desses crimes envolvendo crianças. Ao descobrir isso e sentir tanta dor e sendo um homem tão religioso e ensinando aos seus filhos essa mesma religião, ele acaba se contestando o porque de Deus ter permitido aquilo com a filha dele e se ele era tão poderoso assim, porque ele não subtrai essa dor da vida dele e o deixa viver em Paz?

Já que são expostas perguntas, elas acabam sendo respondidas pelo criado do mundo. Mack após 4 anos de sofrimento, ele recebe um bilhete suspeito e supostamente de Deus, aonde ele é convidado para voltar a A Cabana, aonde sua filha foi morta. 

Ao chegar ao cenário aonde aconteceu o pior momento de sua vida e aonde a dor que ele carrega até hoje foi formada, ele encontra algo que pode mudar a vida dele e que pode responder a sua pergunta. "Afinal, se Deus é tão poderoso assim e tão cheio de amor porque não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack, acabam mudando a sua vida e por sinal a vida de muitos leitores que também sofrem por algum motivo em suas vidas. 

Uma história completamente religiosa, que pode te responder muitos fatores sobre a sua religião ou até superar seus medos e dores do passado utilizam a sua religião. 

Um comentário:

  1. Quando li esse livro não conseguia parar de ler. Foi uma fusão e sentimentos, nunca amei tanto assim um livro...

    Bjos

    ResponderExcluir