[RESENHA] Comédias para se Ler na Escola, de Luis Fernando Veríssimo.

Nome: Comédias para se Ler na Escola
Páginas: 144
Editora: Objetiva
Autor: Luis Fernando Veríssimo
Gênero: Comédia
Onde comprar?: Mais um dos livros que vocês ficaram frustrados: Como sabem eu estudo em uma escola Estadual e ganhamos vários livros ao mês. Um deles, foi esse.
Avaliação: 5
Minha opinião: Eu esperava bem mais do livro, não que não fosse bom, pelo o contrário, eu curti, mas como é do grande "Luis Fernando Veríssimo" e todos viviam falando nele e me indicando e falando que eu tinha que ler algum livro dele porque era ELE e blablá, acabei colocando todas as minhas expectativas no livro, e acho que exagerei demais. O livro é bom, a escrita é boa, mas não acho que ele seja um Deus grego não!!! É, fazer o que? Ainda não gostei de nenhuma indicação que me fizeram, principalmente dos meus professores. Pode ser legal para as pessoas que tentam ser mais cultas e etc, lendo livros assim ou autores assim mais famosos e brasileiros, mas não concordei. 
Comédias para se Ler na Escola, é um um conjunto de crônicas que foram relidas, apresentadas e selecionadas por Ana Maria Machado do autor Luis Fernando Veríssimo, que é especializado em escrever para jovens, e esse era o objetivo dela.

No livro você poderá contar com crônicas e verdades sobre o nosso dia-a-dia como jovens que somos, com histórias que você acaba se identificando demais, porque todo jovem já passou por isso e acaba se lembrando dessa ocasiões.

O livro cumpre o seu objetivo, que é além de mostrar para o jovem os momentos bons que viveram na escola além de relembra-los, mas também de você poder ler essas crônicas na Escola mesmo, em um intervalo de aula ou no intervalo, já que são bem curtos e fáceis em sua compreensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário