[RESENHA] Garotas de Vidro, de Laurie Halse Anderson.

Nome: Garotas de Vidro
Páginas: 272
Editora: Editora Novo Conceito
Autor: Laurie Halse Anderson
Tema: Bulêmia 
Onde comprar?: Mais um dos livros que eu li em pdf e que todos ficam curiosos para saber aonde eu acho, para quem esta curioso o post sairá em breve ... Aguardem!
Avaliação: 9
Minha opinião: Esse livro foi importante para mim, porque eu estava lendo ele junto com outro livro especial, mas isso não vem ao caso. Eu o li com um grande peso no coração, porque já sabia o tema do livro, o como a personagem principal sofria e já tive algumas amigas com esse problema, então acabava assimilando o livro a elas. Eu não aconselho a você ler, se não gosta do seu corpo, se você se acha gorda ou coisas do tipo. Sei que o livro tem uma mensagem muito bonita etc, mas é um assunto bem forte para quem tem uma mente fraca, tome cuidado. 
Garotas de Vidro, vai retratar o (Infelizmente) dia-a-dia de muitas meninas de todo o Mundo. Duas meninas, que acabam entrando em um mundo sem volta, que mundo é esse? O mundo da perfeição, aonde todas são perfeitas, magras, esbeltas, ricas, loiras e etc. Um mundo imposto pela nossa media que na vida real, acaba destruindo casas, lares e famílias. Duas amigas, que tem o mesmo problema de terem a necessidade de serem tão magras quanto o necessário, acabam indo longe de mais e provocam a morte de uma das meninas. Nesse livro, você vai poder ver a história e a trajetória  de Lia, uma menina que já esta suficientemente obcecada em sua magreza e seu corpo, só que acaba sendo agravada essa preocupação e os problemas em sua vida, após a morte de sua melhor amiga, com quem compartilhava o mesmo problema de beleza. Cassie, antes de morrer ligou 33 vezes para Lia, esperando alguma resposta ou ajuda mas não teve nenhuma. A morte de Cassie, foi causada após uma aposta, de quem seria a mais magra entre as amigas. Após a morte a doença de Lia piora, aonde ela se obriga a fazer uma dieta de pouquíssimas calorias (No livro podemos ver inúmeras dessas contagens.). Agora me diga, qual será o final de Lia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário