[RESENHA] Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K Rowling

Nome: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Páginas: 222 (A minha edição é diferente, provavelmente terá mais.)
Editora: Rocco
Autor: J.K. Rowling
Tema: Fantasia 
Onde comprar?: O melhor lugar que eu indico para você comprar é o Submarino. Nesse caso claro. Eu comprei a minha edição capa branca lá. Se você não viu o vídeo clique aqui. [x]              
Avaliação: 10
Minha opinião: Eu adorei o livro. Eu comei a ler Harry Potter a pouco tempo e obviamente esse será o livro que mais vai me marcar, não sei se é porque podemos conhecer melhor o Harry e essa coisas, mas acho que me marcará assim como marco a infância de pessoas que cresceram com o Harry e coisas do tipo. O livro é magnifico, não só pela edição da Rocco e dessa edição branca maravilhosa, mas sim pela história, super fofa e inspirada que é contada. Espero continuar achando o mesmo do resto do livro.
Harry Potter é um menino normal (Até então.) que é criado pelos seus tios, após a morte de seus pais em um suposto acidente de carro. Seus tios por sua vez, não o tratam bem, simplesmente por não serem bons com ele (Até então) e se já não bastasse, ainda tem o seu primo irritante que acaba maltratando ele todos os dias, além de se gabar de muitas coisas. Mas como todos somos fãs das voltas que o mundo dá, nosso Harry acaba recebendo alguns sinais estranhos que sua vida vai mudar. Ele começa a receber cartas e mais cartas que são enviadas pela escola "Hogwarts de Magia" que obviamente, são destruídas pelos seus tios, que tentam evitar que o menino descubra toda a verdade da sua vida. Qual é essa verdade? Simples, Harry é um bruxo mas calma, não um bruxo qualquer, o filhos dos mais poderosos que esse mundo e o mundo mágico já viu. Depois disso, tudo é explico a Harry e ele acaba descobrindo a sua história e vivendo a sua vida como um bruxo. Que tal conhecer a vida dele? Em um novo mundo? Em uma escola mágica?

Um comentário:

  1. Comprei o livro a pouco tempo e quando eu comprei achei estranho o livro ter 222 páginas, porque todos sempre me disseram que os livros do Harry Potter são enormes, mas eu já pesquisei e falaram que os primeiros são pequenos mesmo. Faz tempo que eu tenho vontade de ler os livros do Harry Potter, e agora finalmente comprei o livro e pelo que eu vi nas primeiras páginas que eu li, ele é muito bom e faz juz ao que todo mundo diz. Graças a este post eu sei que o livro que eu comprei do Harry Potter esta certo, espero gostar cada vez mais do livro, mas pena que eu tenho leituras para fazer ainda.
    -Gabriela
    OBS: Adorei a sua sinopse, acho que dá para chamar assim :) :)

    ResponderExcluir