[RESENHA HQ] Três Sombras, de Cyril Pedrosa

Nome: Três Sombras
Páginas: 272
Editora: Quadrinhos na Cia
Autor: Cyril Pedrosa
Gênero: HQ
Onde comprar?: Eu não faço a minima ideia onde você poderia encontrar essa HQ, porque eu achei a mesma por acaso na Biblioteca da minha escola.

Avaliação: 10

Minha Opinião: A HQ é de outro mundo. Ela é simplesmente maravilhosa! Eu peguei ela pela capa na Biblioteca e estou espantada até agora, algo magnifico! Tanto para adultos, quanto para crianças, adolescentes ... etc, todas as idades e pessoas do mundo deveriam ler esse livro, mas obviamente com um pouco de atenção ao lê-lo porque assim como qualquer livro, as HQ's também tem uma mensagem a ser passar, por parecer estranho no começo para você, uma história sem sentido, mas as HQ's são as que mais passam mensagens para você, não importa se é sobre super-heróis ou infantis, elas tem algo a te mostrar.
 Essa HQ mais ainda! Você vai levar uma lição sobre a morte e sobre como ela é enfrentada pelas pessoas.

Três sombras, irá contar a história de uma família que vivia feliz nos altos de uma montanha, vivendo uma vida simples mas feliz ao seu modo. A familia era formada pela Mãe, o Pai e o Filho, que se amavam muito, compartilhavam de tudo e viviam uma vida sossegada, ou nem tanto.

Um dia, após colocarem o seu filho para dormir, o casal fica conversando na cozinha, até que escutam o filho pedindo ajuda, assim saíram correndo em direção ao quarto do filho, onde o acharam com medo e ao perguntarem esse motivo, o menino disse que tinha medo das sombras que o perseguiam pela janela. O casal logo foi verificar se o que o menino dizia era verdade e acabaram se assuntando ainda mais pelo fato de estarem parados no alto da colina três cavaleiros montados em seus cavalos olhando em direção a janela, mas mesmo assim, o Pai do menino apenas discordou que fosse algo perigoso ao seu filho e o tranquilizou, dizendo que pela manhã eles sumiriam.

Na noite seguinte, a mesma coisa, e na outra também. O Pai de Joachim foi atrás dos supostos cavaleiros tirar satisfação e acaba voltando para sua casa com mais ódio ainda. "Logo que chego perto, eles somem" dizia o homem enfezado e inconformado com aquele fato, ao contrário se sua companheira que fica assustada e já começa a planejar algo sobre isso.

Sua mulher e Mãe de Joachim tem uma grande ideia: Buscar a ajuda de uma "bruxa" que mora na cidade, mas seu marido é totalmente contra isso, diz que não quer ajuda de uma feiticeira como ela, mas mesmo assim, com medo de perder seu filho, a Mãe de Joachim vai atrás de ajuda, mas logo ao encontrar a mulher ela já desaba de tanto chorar, o medo já tomou conta dela.

A mulher não pode fazer nada sobre isso, apenas aconselhou a Mãe de Joachim a voltar para casa e curtir os últimos momentos com seu filho, pois não há escapatória, ele terá que partir assim que as sombras o encontrarem.

O Pai de Joachim não se conforma e nunca que passará em sua cabeça deixar seu filho ser levado por fantasmas, ele não desistiria tão fácil.

A História começa então a tomar o rumo aonde queremos chegar. Para que fugir do inevitável? Será que ele vai conseguir? Pode conseguir? Deve tentar? 

A HQ vai te ensinar coisas e abrir a sua mente sobre a unica coisa inevitável em nossa vida e da nossa unica certeza: A morte. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário