[RESENHA] Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.


Nome: O Pequeno Príncipe 
Páginas: 96
Editora: Editora Agir
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Onde comprar?: Li em pdf pessoal! Se quiserem, disponibilizo para vocês, é só pedir aqui em baixo que posto! Mas, eu o li em PDF de graça, como sempre :D

Avaliação: 5
Minha opinião: Simplesmente, achei um livro muito lindo e tudo mais, com mensagens super inspiradoras e filosóficas para serem passadas, mas infelizmente foi mais um dos livros que eu simplesmente me decepcionei, não pela qualidade do livro, mas sim pelo fato de que todos super valorizaram o livro até demais e acabei não achando TUDO isso!!! Não estou dizendo que o livro é ruim, pelo o contrário, ele tem frases lindas e creio que por ser um livro infantil, os adultos devessem ler, já que nos mostra muitas coisas legais que podemos levar para nossa vida toda!
O Pequeno Príncipe vai te mostrar de uma forma bem infantil uma filosofia de vida, que você pode levar para todas as situações que você imaginar!!!

Nunca perca sua imaginação e o seu poder em acreditar nas pessoas, mesmo que você possa duvidar mil vezes, você tem que ter uma esperança dentro de você. Um menino, na verdade um príncipe de seu planeta que é quase uma estrela de tão pequeno, acaba indo a terra após viajar por toda a galaxia e conhecer os outros planetas que o cercam e seus habitantes, em busca de ajudar seu planeta!!!

Mal o menino sabe, que ele acaba pedindo ajuda a um homem sem total imaginação e sem nenhum dom para as artes!!!

Um desenhista que acaba tendo que concertar o seu avião, se depara com um menino que lhe pede para desenhar um animal, para que possa comer as ervas indesejadas deu seu planeta, para proteger seu planeta e sua unica amiga ... Uma rosa.

Antes de chegar da Terra passa por várias aventuras e as conta todas para o homem, que fica meio incrédulo mas acaba se apegando fortemente ao carisma e a imaginação do pequeno príncipe.  

Um comentário:

  1. esse livro lembra muito a minha infancia :D
    r: sim somos gemeas ahah tão fofa que és :D
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir