[RESENHA] Perdão, Leonard Peacock, de Matthew Quick

Nome: Perdão, Leonard Peacock
Páginas: 224
Editora: Intríseca
Autor: Matthew Quick
Onde comprar?: Como sempre, eu sou a louca das promoções do Submarino né? Pois bem, esse foi um dos meus livros que entraram para a minha família literária, por apenas R$ 5,85 ou seja, não podia perder!

Avaliação: 10
Minha opinião: Como de costume, sempre acabo julgando o livro pela capa e como sempre, nunca me decepciono! Nunca tinha lido nada no Matthew Quick, mas como assisti metade do filme "O Lado bom da Vida" descobri mais ou menos o seu jeito de escrever. Antes mesmo de ler o livro, já sabia que a forma dele de escrever não é as das mais formais, o que eu amo! Ele literalmente esta pouco se fudendo se o publico dele é jovem ou infantil! Se ele quiser falar de um tema, ele vai falar daquele tema, alguém gostando ou não! E outra, ele não poupa palavras e muito menos palavrões, o que me deixa mais vidrada na história, não que para um livro ser leve na minha opinião, tenha que ter palavrões, mas sim, que parece que estou falando com um amigo, alguém intimo, não em uma entrevista de emprego, por isso, o clima fica mais simples e leve, você entra mais na sua leitura, quando o autor escreve assim no livro, você se sente da família!!! Como disse anteriormente, não tinha lido nada dele, mas essa leitura, valeu por todas!! Preciso de mais e mais e mais.
Um adolescente, muitas vezes julgado pela sociedade ou por fazer muito drama, ou por ser meio esquisito, com uma Mãe não presente e um Pai também!!! Ambos brigados e ambos esqueceram de seu filho, que atualmente esta com 18 anos. 

A unica escapatória para o seu dia-a-dia horroroso, foram as tardes que passou ao lado de seu ex-melhor amigo.

Mas hoje, tudo isso será esquecido. Manhãs de brincadeiras, apagadas, a amizade deles? Também. Pois hoje, Leonard coloca a arma herdada pelo seu avô, que a ganhou por mérito, após matar um soldado nazistas, uma P-38 dentro de sua mochila com o objetivo de ao final daquele dia, se matar após matar seu ex-melhor amigo.

Eu sei o que esta pensando, também pensei nisso no começo: "Porque raios ele quer matar o ex-melhor amigo? Porque ele esta fazendo isso consigo? É para chamar a atenção claro." É, por isso devemos ler o livro até o final!!! Leia essa maravilhosa trama, aonde você vai descobrir o porque Leonard era assim, porque ele decidiu tudo isso. Será que ele se mata? Será que ele mata o melhor amigo?

Um comentário:

  1. Acho que deve ter sido uma ótima leitura, eu assisti o filme o lado bom da vida e achei incrível, queria ter lido o livro. Gostei da resenha deste.

    beijos!

    Blog Pam Lepletier, corre que tem sorteio no ar

    ResponderExcluir