[RESENHA] Um estudo em vermelho, de Arthur Conan Doyle.

Nome: Um estudo em Vermelho.
Páginas: 192
Editora: L&PM Pocket
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Onde comprar?: Ehhh! Mais um livro que eu não sei aonde vocês poderiam comprar, porque ganhei ele na escola! Mas, já o achei no Submarino, então, aproveitem :D

Avaliação: 7
Minha opinião: Eu o li já faz uns 2 anos mais ou menos e não estava muito interessada porque, estava em uma fase da minha ressaca literária bem grande e acabei nem lendo o direito, acho que farei na página 100 e fim! Mas, acabei tendo quer ler ele novamente para um trabalho da escola, o que me fez perceber como meu gosto literário era estranho antigamente, já que amei o livro atualmente, mas não amei anteriormente! Acho que encrenquei com as páginas ou algo do tipo! O livro é muito bom, escrita perfeita e personagens super bem descritos.
Um estudo em Vermelho, foi a primeira aparição de um dos personagens mais conhecidos na literatura inglesa antiga, Sherlock Holmes um detetive muito conhecido por muitas pessoas atualmente, já que seu nome foi passado de geração em geração pelos seus fãs.

A história será narrada por Dr. Watson, um médico que acabou de voltar da guerra após ser ferido e após salvar muitas pessoas, vai para Inglaterra para se recuperar. Ao chegar, ele acaba conhecendo Sherlock Holmes, com quem acaba tendo uma conversa bem casual e acaba se tornando o companheiro de apartamento do mesmo, após uma conversa imobiliária.

Após alguns dias e após um grande movimento na casa, Holmes acaba contando para Watson que trabalha como detetive, onde resolve casos e ajuda a polícia. Sua rotina continua normalmente, até que um caso bem estranho que aparece nas mãos de Holmes, acaba quebrando essa rotina.

Um homem foi morto e muitos sinais acabam sendo relevados diante do polícias, que não sabem o que fazer, acabam chamando Sherlock Holmes.

Holmes, mesmo com alguns minutos de investigação já consegue descobrir muitos pontos nesse assassinato, o mais interessante foi, que ele ao ver a palavra vingança escrita com sangue na parede, mas em Alemão, entre outras provas, acaba já pegando o perfil do seu suspeito.

A história continua, com a investigação de Holmes com a ajuda do Dr. Watson, mas os assassinatos não param, pelo contrário, continuam, mas todos sabemos que o assassino cometeu um grande erro ao resolver cumprir seus crimes na Inglaterra, acho que ele não conhecia a fama de Holmes ...

Um romance policial, onde você poderá ver os dois lados da história e ainda com a participação de Sherlock Holmes, que é ..."elementar meu caro Watson!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário