[RESENHA] Divergente, de Veronica Roth.

Nome: Divergente
Páginas: 302
Editora: Suma de Letras.
Autor: J.A. Redmerski.
Onde comprar?: Eu o comprei em uma linda promoção no Submarino! Infelizmente, não sei quanto paguei, mas como sou eu e o Submarino na mesma frase, foi bem barato.

Avaliação: 10
Minha Opinião: Uau! Eu, obviamente já tinha escutado falar sobre o livro e aliás, muito bem! Mas, quando terminei de ler ele, não acreditava que ele poderia ser tão bom!!! Cheio de romance e totalmente dosado! Estou apaixonada!
Veronica Roth colocou em uma trilogia um dos temas que eu mais amei ler em todas as Sagas que eu já acompanhei. 

Divergente é uma história totalmente envolvente, que vai contar a história de Beatrice, uma garota que vive em um mundo bem diferente do nosso, que de acordo com a história, a muito tempo atrás (No tempo dela, mas no nosso será no futuro) Governantes decidem que para acabarem com as guerras é necessário dividir a nossa humanidade em Facções, onde cada um terá um jeito de se comportar, comer, vestir-se e tudo mais!!! Cada um teria seu jeito de ser. 

O único porém, é que todos os Adolescentes ao chegarem a marca de 16 anos, precisam decidir para qual facção vão viver para o resto de suas vidas, se vão continuar na facção que nasceram, ou se mudam de facção e seguem sua vida de outra maneira.

Mas em Divergente, em especial será contada a história de Beatrice, uma menina que sempre viveu em uma facção chama Abnegação a mais certinha e monótona de todas as facções. 

Assim como todos os outros adolescente, Beatrice foi submetida a um teste, aonde é indicada a facção que mais combina com ela, mas eis que Beatrice tem algo de diferente em seu teste e acaba descobrindo que é uma Divergente! Uma espécie de pessoa, que acaba sendo detectado duas facções em seu teste, além de uma facilidade em testes e provas mas, o que mais aborrece o Governo e faz Beatrice (Se se torna Tris após entrar em outra facção) fugir de todos os seus superiores é que, ela não pode sem controlada por nenhum deles e de nenhuma forma. 

Divergente, uma obra voltada para adolescentes mas que aquece nossos corações. Um mundo futurista. Uma menina buscando sua identidade, enquanto foge de inimigos e corre atrás de seu amor. Uma menina com vergonha imposta pela sua sociedade e  que acaba quebrando seus valores e princípios para mostrar para o mundo que não é só uma "Careta".Re

4 comentários:

  1. Adorei o blog,seguindo! A resenha ficou ótima,estou louca para ler este livro! Aceita afiliação?
    http://viciada-literalmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro e também fiquei superrrrrrr viciada... Após ver o filme li alguns comentários cheios de spoilers sobre os próximos livros e fiquei logo desanimada. Estou a ver se ganho coragem para ler na mesma :P
    Adorei o teu blog :) É mesmo super bonito!!

    Beijinhos **
    www.deniseribeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa meu, continua lendo mesmo com spoilers, vale a pena :D

      Excluir